O homem da cultura: promessa é dívida, secretario de cultura da início reforma para fundação do centro de documentação histórica do município.
A alguns meses, nós que fazemos o jornal marienses sim senhor, estivemos acompanhando o senhor vereador Magdiel Olinto, o Senhor secretário de cultura o professor Dudu, na visita técnica ao antigo prédio da casa de máquinas da ferrovia.
Na oportunidade o nosso secretário, convidou-nos para acompanhar o senhor vereador e ele, na visita e cortesia ao centro histórico de Caldas Brandão, organizado pela professora Maria.
Essa semana nosso secretário, deu início a reforma e adaptação do espaço histórico para instalação do centro de documentação histórica do município de Mari.
O espaço compreendesse como anexo da antiga estação ferroviária, onde hoje funciona a rádio comunitária da cidade.
A cidade de Mari, no próximo mês de Janeiro celebra 100 anos da novena dedicada ao mártires São Sebastião, sem dúvidas, a belíssima matriz católica e seu novo altar mor, entra junto do centro de documentação, como rota obrigatória turística para visitas, aquecendo a economia e comércio local.
A reforma e adaptação terá o prazo de previsão de 3 meses, contudo com o grande avanço em poucos dias, esperasse que a entrega seja muito antes do prazo.
Agora todo mariense poderá bater no peito orgulhoso, "SIM NÓS TEMOS UM MUSEU, MARIENSE SIM SENHOR".
REDAÇÃO
JORNAL BLOG MARIENSE SIM SENHOR
Comentários
Postar um comentário