Vereadora Vânia, DO CONTRA, É CONTRA O POVO?
No mundo dos grandes oradores, podemos achar de tudo. Contudo, a verdade aparentemente escondida, sempre será revelada. Há entre os bons oradores aqueles que como o Apostolo Traidor, que na desculpa de destinar as moedas da bolsa para dá aos pobres, tentam esconder a avareza financeira.
Hoje enquanto
discursava na tribuna da câmara dos vereadores da cidade de Marí, A senhora
Vereadora Vânia Souza, disse: “Nós não podemos pensar apenas no valor, que o município
vai receber hoje com essa venda dessa folha de pagamento, foi publicado no dia
23 de outubro, no diário oficial do município, a proposta de pregão eletrônico,
no valor de 832.710,021. É o valor inicial, que está proposto para que essa
folha de pagamento seja vendida, mas será que esse valor, que o município vai arrecadar,
vai ser o melhor para nossa cidade?(...)”
Mesmo sendo
clara as palavras da Senhora Vereadora, nos assustou a possibilidade dela em público
levantar a ideia, que seria negativo o município arrecadar recursos para suprimir
demandas de dispensas. Entenda.
Os municípios
podem, destina a venda da folha de pagamento a uma agência bancaria, a cada
cincos anos. Onde administração do recurso poderá ser destinada as seguintes áreas: Infraestrutura,
Saúde, Educação, Segurança pública, Cultura e lazer ou pagamentos de dividas e
Despesas municipais. Como exemplo temos o município vizinho de sapé que vendeu
a folha de pagamento.
O recurso criticado pela Vereadora, será destinado para viabilizar a abertura do Hospital municipal Sagrado Coração de Jesus, que terá o investimento de mais de 5 milhões, onde esse valor criticado, será apenas uma complementação ao mobiliario.
Entrando em contato com gabinete do Prefeito Antônio Gomes, que no momento se encontrar em Brasília, em buscar de emendas financeiras, recebemos a seguinte Nota: “O senhor Prefeito Antônio Gomes, diante do discurso da parlamenta, fica em contrito pesar, visto que, ficou clara sua intenção contra arrecadação de recursos que serão destinados ao bem do povo Mariense. Não compreendemos a motivação em defensa gratuita a instituição financeira, esquecendo consequentene o povo mariense, confessamos, ainda querer entender qual seria a verdadeira intenção a ser revelada, para tamanho contrito pelo recurso. Assim como poderia uma vereadora ser contra a realização do evento popular em praça pública, evento este, que é um incentivo real no comercio local e ao lazer popular. Ressaltamos, que dentro das responsabilidades financeiras, nossa administração cumprir com todos os deveres, sem macular nenhuma secretaria, mantendo 100% em funcionamento todos os serviços públicos. Firmes em nosso ideal de servir ao povo Mariense, continuaremos em passos confiantes, pois compreendemos que é plantando que se colhe no futuro”.
Lembramos que
no início do uso de sua fala, a vereadora antes de se posicionar sobre o
assunto da venda da folha de pagamento, disse: “Essa Informação que eu ainda não tinha e me chamou minha atenção (...)”. Chamou-nos
a atenção, a falta de interesse da mesma, em não se preparar antecipadamente, para
seção ordinária, que deveria representar os seus eleitores.
Contudo, nos cabe a reflexão.
Conseguir recursos para o bem do povo de Marí é ruim?
Onde estava a assessoria da Vereadora que não apresentou as informações antecipadas?
Redação
Jornal Mariense Sim Senhor.


Pior foi ela se posicionar contra a um assunto que ela soube no momento que subia a tribuna. Cadê os assessores que não levaram esse assunto antes ao conhecimento dela.
ResponderExcluirÉ pro bem do povo ou de prefeito?vc não ta vendo que se for vendido essa folha o banco vai fechar.e o resto da população que usa o banco como fica? E os comerciantes os empresários os correspondente que depende do banco vai fazer o que?
ResponderExcluirO que me admira é que venhe recursos para essas demandas do município não é preciso fechar uma agência sabendo que seu fechamento vai causar danos muitos maiores do que a nossa população já tem.
ResponderExcluirA venda da folha pode ser vantajosa para os servidores. Com a portabilidade, a agência que receber a folha de pagamento vai querer trazer esses servidores para sua agência e a antiga vai querer manter. Ou seja, o servidor vai ficar onde tiver maiores benefícios. Sou servidor do estado, a folha foi vendida ao Bradesco, mas eu continuo recebendo meus vencimentos em.outro banco por ter sido mais vantajoso para mim.
ResponderExcluirPessoal também deve se inteirar das coisas. Não se pode acreditar em tudo que se vê e ouve na Internet. O fato da folha ser vendida não significa que a agência vá fechar. Se tiver demanda, a ideia é que a agência permaneça. Vejo muita gente falando isso ou aquilo, nas se for olhar, maioria dos empreendedores mantêm conta em.outras agências e ficam dizendo quw vai prejudicar o comércio. Tenhamos nosso próprio posicionamento, não sigamos apenas repetindo o dos outros.
ResponderExcluir