A próxima vitima!
Tudo de um novo jeito, esperança de mudar e etc., é como uma luz que ilumina a estrada, porém, com um brilho que ofusca os olhos menos preparados, pois são levados a pensar que algo novo vem. Parece querer renovar, parece querer administrar com mão (de ferro)técnica, parece querer trazer o progresso e eficiência que jamais e nunca foi possível se ver, contudo não vemos nenhuma ideia que fuja o bem prazer de satisfazer os simpatizantes e "amigos do rei".
Alguém em breve será o culpado! alias alguém deverá ser próxima vitima da impossibilidade de querer fazer e não ter sido permitido realizar. A culpa cairá para alguém. relembremos alguns culpados da historia politica do Brasil!
FHC a culpa era do crise financeira que foi parcialmente superada, porém não permitia Brasil avançar.
LULA 1/2. A culpa era do fantasma do sistema que impediu ele realmente transforma o Brasil. A culpa foi do sistema capitalista que gera corrupção. A culpa foi do petrólão e mensalão e etc.
DILMA 1/2 A culpa era do fantasma do sistema que impedia que ela governasse como queria. a culpa era o machismo que perseguia ela por ser mulher. a culpa foi do golpe que inventaram, mesmo tendo passado pelo os olhos do Senado, Legislativo e Judiciário.
TEMER A culpa era do PT que deixou o Brasil dividido e em crise.
BOLSONARO A culpa é da esquerda roubou. que só fazia obra fora, emprestava dinheiro a outros países, que nunca acabava obras no Brasil, desviou dinheiro e etc.
LULA 3 a culpa é de Bolsonaro, que destruiu o brasil, a culpa é da ideias dos bons costumes, do Senador MORO, das milícias no Rio de Janeiro e etc.
Todavia, não muito distante de nossa realidade, as inflamadas palavras justificadas e bem encaixadas, nos faz pensar no ditado que escutei da minha amada avó : "Pedra que rola não cria limo.".
Mas você sabe como surgir uma vitima? quais são as características comuns? penso que são!
![]() |
1. Simpatia exagerada, sem ter.
2. Expor o trabalho, como só ela fosse capaz de realizar.
3. Criar um grupo de simpatizantes que defenda e tomem suas dores.
4. Iniciar a narrativa que o outro não está disposto a melhorar.
5. Antigos "Colegas voltam ao circulo de contato".
6. Fala que foi impedido de fazer o seu melhor.
E como em uma emocionante trama de dramaturgia das oito, vamos observando, acompanhando e esperando o desfecho dos ansiosos capítulos da novela, que acontece ao olhos nus e ouvidos atentos.
Mas quem será a próxima vitima?
Texto :Fernando Lima
Jornal Mariense Sim Senhor


Comentários
Postar um comentário