Oposição ou Oposições?


Quando estudamos filosofia, no ensino médio, aprendemos que o homem é um ser politico por natureza. E agitações publicas politicas,  em cidades do interior, sempre carregam  um gostinho mais apurado, devido o jeito  inflamado que os simpatizantes se expressão.   
Na amada Marí, sempre foi e sempre será significante os períodos eleitorais, principalmente quando se fala em eleição para prefeito. 
Olhando a historia social de nossa cidade, após a gestão "união e trabalho", entendemos a importância da oposição no quadro politico. Marcos Martins já foi oposição e situação, Antônio Gomes também já passou de situação à oposição, hoje é situação novamente. 

Hoje temos na oposição pessoas que se mostram preparadas, devido sua experiência como ex gestor ou com suas formações acadêmicas, sejam elas,  graduação, pós graduação, mestrado,  MBA, até mesmo doutores e "doutores". E todos sempre dizem: "estou aberto ao dialogo". 

Contudo, quando pensamos em oposição, sempre temos a sensação negativa das coisas. Mas ser oposição, não significa ser "inimigo ou intrigado". Pois opositores hoje, aliados amanhã.
 Mas a oposição é a uma pessoa ou a um jeito de administrar uma gestão?

No mandato Bolsonaro, a oposição, parece ser contra a pessoa, mais do que a gestão. hoje na atual gestão Lula 3, as criticas se mostra contra  lula e ao jeito de administrar. Na gestão Dilma, toda critica era voltada a maneira de administrar. visto que até hoje, para leigos como "eu", parece confuso o processo de afastamento dela. 

Em Marí temos oposição FORTE, seja de quem nunca ocupou cargo eletivo publico, seja de quem já foi aliado e se diz traído(a) ou até de quem já foi prefeito. 

O temperatura da politica 2024, já é sentida. os grupos já estão se organizando e as chapas se definindo nos bastidores. Promoções de eventos e apoios, conversas ao pé do ouvido, ações socais e etc. E o povo já senti o clima mudar. 

Mas perguntamos!



A oposição terá coragem e força suficiente de lançar chapas individuais?
Será que teremos um por todos e todos contra "toin"? 

Redação, Jornal Mariense Sim Senhor.

Comentários

  1. Um por todos, e todos por nossa Mari, eu particulamente, defendo um novo nome, Clecio Sousa, haja vista que temos um monopólio político, onde dois nomes administram a cidade a mais de duas décadas, o resultado, e a política do atraso, não desenvolvemos efetivamente em diversos setores, pelo contrário, regredimos e muito
    Inaldo Macedo

    ResponderExcluir
  2. Bom eu sou bem claro nada contração porém novos nomes seria uma boa oportunidade pra mari sai da mesmise ... deixo digo que for pra escolher entre o ex e atual deixo quem estar ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leiam todos os artigos de nosso blog

Prefeito Antônio Gomes, Vice Prefeita Lucinha da saúde e Presidente da Câmara batem o martelo!

A esposa de Alan Gomes e o Segredo da Botija!

POLITICA MARIENSE: Lucinha Da Saúde, a Vice-Prefeita da união.